segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bacalhau Fresco salteado com Arroz de Açafrão

Nunca fui muito fã de carne e desde que sai de Portugal que isso se acentuou mais, pois aqui a carne não sabe de todo igual nem consigo confiar como o fazia  no talho de sempre.
Por isso, faço muitas refeições sem carne, optando por vegetais ou peixe, sendo que este aqui é caro, bem caro!
Hoje não é bem uma receita, é mais uma sugestão rápida e saborosa.


O arroz de açafrão já publiquei aqui, eu pessoalmente adoro!

Para o Bacalhau,

Vão precisar

Bacalhau Fresco
Dentes de Alho
Sal
Azeite


Para fazer

Salgar o bacalhau, reservar.
Colocar um generoso fio de azeite com os dentes de alho deixar aquecer bem.
De seguida juntar o bacalhau e deixar saltear uns 4 a 5 minutos de cada lado. Para não sujar costumo tapar a frigideira.
Servir de imediato.

7 comentários:

  1. É pena não poderes confiar, assim realmente torna-se difícil :/ Mas pronto, o peixe, sendo caro, compensa por ser delicioso! Essa sugestão está um mimo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mais peixe que carne se bem que muitas vezes prefiro os vegetais
    Ficou uma bela refeição
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto cada vez mais de peixe! Gosto muito de carne mas já há algum tempo que dou por mim a optar mais por peixe em vez de carne. Nunca comi bacalhau fresco, isso é que eu gostava mesmo de experimentar! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É uma pena quando não se tem confiança em alguma coisa que gostávamos de comprar. Mas assim comem uma opção mais saudável! :) O prato ficou com uma apresentação muito bonita. :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Embora eu seja uma consumidora de carne assumida, confesso que bacalhau adoro e o fresco é uma delícia :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. É realmente muito bom ter um talho de confiança, mas confesso que também sou cada vez mais uma adepta de um bom peixe. Pena é que realmente o peixe é uma opção realmente mais dispendiosa. Bjs

    ResponderEliminar