terça-feira, 17 de março de 2015

Road Trip Londres a Paris via Eurotunnel

A viagem está quase a terminar, tentei aproveitar muito... vim aqui no sábado fazer este post, não reparei que não estava a gravar e puf, perdi tudo! Só voltei a ter um bocadinho hoje :)
Depois de quase duas semanas de viagem, posso-vos dizer que está a ser fantástico, conhecer e atravessar os países de carro dá outra perspectiva, entramos mais na rotina e na forma de estar de cada um.
Achava eu os Portugueses bastante "atrevidos" a conduzir, até ver a loucura dos franceses...assustador.
A viagem iniciou-se fazendo a travessia entre Inglaterra e França, pelo Eurotunnel.
Para quem não sabe, eu sou um bocadinho (grande) claustrofóbica, sendo esta travessia uma aventura para mim. Fechada, num túnel... durante meia hora.

Mesmo à entrada para o comboio

Já dentro do Comboio
Devo dizer que foi uma prova superada com sucesso! Não custa mesmo nada, são 30 minutos, mas apenas cerca de 20 sem vistas! :)
Podemos sair do carro, ir ao wc, ou aproveitar para comer algo, passa num instante.
Mil vezes isto, a aeroportos...esperas, aviões e confusões!

O primeiro destino foi Paris. Adiei esta viagem imensas vezes, ao contrário de toda a gente nunca tive aquela loucura por ir a Paris!
Provavelmente por isso, fui surpreendida, rendi-me de amores assim que sai do metro (meio de transporte que nunca uso!!) e tive o Arco do Triunfo à minha frente.
Nunca senti nada assim, sentimo-nos de facto muito pequeninos ali, não vale a pena descrever, só sentindo! :)
Deixo algumas fotografias de Paris...







Ainda não temos as fotografias todas organizadas (faltam as dele!!), mas também não vos quero massacrar... deixo agora algumas fotografias das nossas refeições e afins! :)

Não sou fã de Croque Monsieur/Madame, mas quis provar na terra Mãe! :)


De Paris partimos para Chamonix (nos Alpes/Mont Blanc).



Deixo-vos uma foto que adoro e o resto virá num próximo post!
Espero que gostem!



Até breve!


2 comentários:

  1. Olá!

    Gostei muito de ver as fotos e imagino que a viagem seja mesmo intensa e fique gravada para sempre pelas sensações que causa! O meu marido já passou imensas vezes nesse eurotunnel e falava muitas vezes disso...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito e gosto de posts assim, até porque não sou muito viajada :) Achei engraçados os bolinhos, estão adoráveis :)

    ResponderEliminar