Não tenho por hábito vir para aqui queixar-me ou falar prolongadamente dos meus problemas, mas hoje preciso mesmo "desabafar".
Estou indiganidíssima! No local onde trabalho, sou eu a responsável, logo cabe-me a mim dar a formação a quem entra de novo.
Nestes últimos 15 dias, temos estado a recrutar um part-time e descobri que Portugal não está em crise e muito menos as pessoas precisam trabalhar! Ouvi coisas como, "Tenho que usar unhas curtas? Eu uso estas unhas há 15 anos, tem noção??!", "pois, para receber isso não me compensa ir e vir, prefiro ficar como estou", "Trabalhar ao fim de semana? Só se for esporadicamente".
E sim... pessoas desempregadas, algumas há praticamente um ano!
Desabafo feito, vou passar à receita que me acalmou há uns dias em que estava em "ponto de rebuçado"!
Vão precisar
Carne de porco aos quadradinhos (utilizo lombinho)
Colorau
Louro
Azeite
Alho
Sal
Para fazer
Temperamos a carne com sal, alho bastante colorau e uma folha de louro. Regamos com azeite e deve ficar a marinar uns 15 minutos. Quanto mais tempo ficar, mais saborosa fica!
De seguida, colocamos um fio de azeite a aquecer e fritamos a carne.
Tão simples quanto isto! Costumo servir com puré, mas desta vez fiz um delicioso arroz de cenoura.
Acalmou-me dos pés à cabeça :)
Mesmo...Estou também desempregada, e infelizmente não tenho as oportunidades que deveria ter! Sempre trabalhei aos fins de semana, feriados...nunca me importei, muito menos com as unhas! :/ Essa das unhas é uma pérola! Eu via imenso disso também...Que o fim de semana era para namorar, ou que ao fim de semana não se trabalha! É ridículo, e tiram essas pessoas lugar a quem realmente precisa e acima de tudo quer trabalhar! É que não são poucas pessoas que são assim! Enfim...
ResponderEliminarMas passando à refeição têm muito bom aspecto, gosto muito de comidas assim bem simples!*
Acho que há coisas que só mesmo neste país!
ResponderEliminarNada como uma comida bem reconfortante para nos alegrar a alma :)
O subsidio de desemprego é demasiado bom, é o grande mal deste pais!
ResponderEliminarAdorei essa carninha, bem a meu gosto.
beijinhos :)
Eu também gosto de cozinhar quando estou aborrecida ou nervosa, acalma-me sempre ;) Esses quadradinhos parecem-me uma delícia :)
ResponderEliminarBeijinhos e tem uma óptima semana! :D
achei esses quadradnhos uma delicia.
ResponderEliminarboa semana
bjs
Ficou uma carninha bem apetitosa!
ResponderEliminarBjs
Cozinhar afasta o mau humor :-) Se fores amassar pão ainda ficas melhor!
ResponderEliminarBela carne nos deixas hoje.
Beijinho
pois é a crise hehe fala gato infim adorei a tua refeiçao mt a meu gosto bjs
ResponderEliminarUma receita maravilhosa, sem dúvida...
ResponderEliminarRealmente parece que há pessoas que querem receber sem o mínimo esforço.. eu quando acabei o curso sujeitei-me a mudar para uma ilha onde não conhecia ninguém, a trabalhar ao fim-de-semana, com farda e sim, unhas curtas... Mas isso sou eu... lol
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/
E eu que tive de emigrar pois simplesmente não arranjava trabalho fosse em que área fosse, nem aos fins de semana nem nada. Dá Deus as nozes a quem não tem os dentes, mas pronto, que venham para a Suiça a ver se não se sujeitam como eu me sujeitei a trabalhar sábados, domingos, feriados e noites! e a receita está óptima, quando me enfureço também salto para a cozinha :)
ResponderEliminarbeijinhos
Pois, está aqui uma grande questão! Há é muita miséria de espirito ... É a selecção natural para quem não quer há quem queira ...
ResponderEliminarBoa sugestão :)
beijocas
Paula
Adorei a receita mas, quanto ao desabafo... cá para nós é melhor estar em casa a receber o subsidio pago por quem trabalha do que estar a trabalhar. É mesmo tipico!!!
ResponderEliminarSusana