segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Creme de Cara e Olhos Vichy Idealia


#ana_emsarilhos


Hoje não trago receitas, trago algo que me apetece partilhar e se for útil para alguém melhor ainda.
Há uns anos, não era de todo uma pessoa que cuidasse da pele ou que tivesse sequer os mínimos cuidados. De vez em quando limpava a cara à noite com um gel de limpeza mas isto acontecia no máximo talvez uma vez por mês.

Tenho uma pele má, ainda hoje tenho algumas borbulhas e se na zona da testa a pele é oleosa, já na zona do nariz e queixo a pele é bastante seca.
Só comecei a perceber mais isto quando ás vezes precisava de me maquilhar e a pele seca sobressaia imenso com a base e pó. Ai, comecei a perceber que a devia hidratar pelo menos antes de aplicar maquilhagem. Mas fiquei-me só por ai.

Quando vim para Inglaterra, já em 2012 notei que o frio me atacava a pele. Saia de casa e sentia a pele a estalar com o frio, era muito desconfortável mesmo.
A juntar a isto, quando comecei a trabalhar havia a necessidade de utilizar maquilhagem diariamente e ai foi decisivo.

Na altura, falei com a minha prima que é farmacêutica para me ajudar na escolha para não estar a gastar dinheiro em vão.
Pedi sugestão de cremes para as primeiras rugas e um bom hidratante obviamente.

E das sugestões escolhi este, tendo em conta o preço e também porque era o único que encontrava aqui facilmente.




Entretanto trabalhei na zona de maquilhagem e cosmética o que me deu muitas noções do que fazemos de errado com a nossa pele, bem como o que devemos fazer para cuidar bem da mesma.
Criei uma rotina, aplico ambos de manhã. Utilizo o creme para peles mistas no rosto e pescoço.
É um creme que é fluido e se espalha mesmo muito bem utilizando uma pequena quantidade.
Hidrata muito bem a pele sem que esta fique pegajosa, coisa que odeio!

Imagem retirada da Internet

O creme de Olhos tem um aplicador que o diferencia dos outros. Conforme o creme sai fica num aplicador de silicone que ajuda a colocar o creme sem utilizar os dedos. 
Às vezes com os dedos fazemos demasiada pressão nessa que é a pele mais frágil do nosso rosto e utilizando este creme isso não acontece. É igualmente fácil de espalhar, basta 3 pequenas pintas na zona das olheiras e uma na pálpebra superior e é suficiente para sentir a pele fresca, hidratada e iluminada, algo que a maioria dos cremes não consegue.

Como já o utilizo há uns anos, estou a ponderar mudar para a Uriage - ISOLISS também recomendado para as primeiras rugas. Alguém por ai que me possa dar opinião?

Se quiserem ver mais coisas do meu dia a dia, sigam-me no instagram  @ana_emsarilhos !




 

4 comentários:

  1. Olá,
    Bem este assunto...tenho tanto para dizer! A minha pele é problemática. Assim como tu tenho a testa oleosa e algumas partes do rosto escamam com o frio e com outros agentes. É complicado. Borbulhas estão mais ou menos controladas. Mais ou menos porque uma vez por mês aparecem-me se é que me entendes...heheh
    Uso maquilhagem diariamente. Mas até com isso tenho que ter cuidado. Uso uma base da Loreal mas antes experimentei uma da Mary Kay, que me fez o quê? Borbulhas! Toda a base que tem uma textura mais liquida deve entupir-me os pores e pumba! Borbulhas!
    Como cuidado uso o gel hidratante da La Roche Posay k+, depois o gel de limpeza e uso a água micelar da garnier ou a da bioderma sensitive. Até os meus lábios são malucos e para isso uso o carmex, é o único que resulta comigo!
    Acho bom termos estas partilhas. A vida não é só cozinha! :D
    Gosto muito da marca vichy por acaso! :D
    Beijinho Ana! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me aconteceu isso com uma base, mas sabes porque foi? Já tinha passado a validade ha um ano e eu nem reparei! :)
      Tens bem mais cuidados do que eu, fiquei curiosa com esse gel hidratante, vou averiguar! :)
      Um grande beijinho!

      Eliminar
  2. É muito importante ter cuidados com a pele, ela é tão sensível! E é mesmo desconfortável sentir a pele seca. Gostei de ler a opinião sobre os cremes :)

    ResponderEliminar