segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Hambúrguer de Grão e Especiarias

Gosto mesmo muito de leguminosas, sendo que o grão está no top das preferências!
Um destes dias em que a refeição era só para mim, experimentei mais uns hambúrgueres à base de grão, muito simples de fazer!



Fica uma massa muito fácil de moldar, as quantidades que dou, resultaram em 3 hambúrgueres grandes. Numa próxima, vou experimentar juntar um pouco de cebola,  


Aqui, acabados de moldar.

Vão precisar

125gr de Aveia + 1 pitada de Sementes de Sésamo
250gr de Grão (já cozido)
1 Dente de Alho
1/2 c.chá de Caril
1 Pitada de Cominhos
1 Pitada de Açafrão
2 c.sopa mal cheias de Azeite
1 c.sopa de Coentros
Sal

Para fazer

Colocamos a aveia e as sementes de sésamo no copo, damos uns toques de turbo até obter a forma de farinha.
De seguida juntamos os restantes ingredientes e envolvemos 15 seg/vel 3-4-5. Limpamos as paredes do copo e repetimos o processo.
Retiramos a massa e moldamos em forma de hambúrguer. 
Cozinhamos 3 minutos de cada lado num fio de azeite bem quente.
Eu escolhi acompanhar com wrap, salada e molho de iogurte, uma delicia!

9 comentários:

  1. Também adoro grão!
    Esta sugestão não só é saudável como deve ser uma delícia :)
    Beijinhos
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Sou suspeita porque gosto de tudo o que leve grão... :) Mas para mim, ficam bons! :)

      Eliminar
  3. Por acaso não sou a maior fã de grão-de-bico, mas os hambúrgueres parecem ótimos :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sugestão!
    Nunca experimentei mas fiquei tentada ;)
    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  5. Já há algum tempo que tenho vontade de experimentar hamburgueres de grão mas como tenho receio de não gostar, vou adiando. Estes parecem-me bem, condimentados e saudáveis.
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Adoro grão-de-bico! E estes hambúrgueres são saudáveis e devem ser tão bons...mas eu para estragar tudo, colocava uma pouco de ketchup a servir de molho...ups :P

    ResponderEliminar
  7. deve ter ficado uma delicia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Grande ideia estes hambúrgueres, sobretudo para mim que não como carne :)

    ResponderEliminar