sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia Mundial do Animal!

Hoje é o dia Mundial do Animal!


Por norma, não ligo especialmente aos "dias de...", mas este é realmente especial, ou talvez seja por eu estar longe dos meus amigos de 4 patas que tanta falta me fazem!
Cada vez mais assisto a histórias completamente desumanas para com os animais, aqueles que se entregam a nós como tudo o que podem dar.
Hoje deixo-vos algumas fotografias dos que nos acompanham lá por casa...


Uma cadela com um passado difícil, mas que por fim encontrou uma mega família! Nunca perdeu o olhar assustado, mas todos os dias mostra a sua gratidão... protege quem a acarinhou como se isso fosse a sua missão mais importante :)


O Lord, acompanha-nos há 11 anos! Um ternurento, meigo, amigo de todos! :)


A peste mais nova, que foi deixada à sua sorte...!
Uma cadela cheia de energia, boa disposição e muita traquinice!


Garanto-vos que não foi preciso ensina-los a partilhar!


Se às vezes fazem asneiras? Claro que sim!
Perdemos a cabeça com os disparares? Claro que sim!
Mas tudo o que passamos de menos bom, recebemos de forma muito positiva em dobro ou em triplo.



O Tobias, um pequeno coelho que salvámos, lutámos juntos e sobreviveu... quando quis, regressou para junto dos seus! :)

Espero que tenham gostado e ficado um bocadinho mais convencidos do quão bom é ter um animal connosco :)

7 comentários:

  1. Toda criação de Deus é perfeita ...


    abraço

    Daniel
    www.feitonahora.com

    ResponderEliminar
  2. Lindos os teus companheiros, cada um bem especial à sua maneira ! :)

    Tenho duas felinas que adoro e, se eu mandasse, podes crer que faria pagar bem caro a quem comete atrocidades a seres indefesos.

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Eu também sinto imensas saudades dos meus bichinhos que estão em casa dos meus pais. São tratados como membros da família :)
    Só tenho pena é que haja gente tão cruel capaz de fazer barbaridades aos animais, aqui na Suiça se tratares mal um animal vais logo para a cadeia! Pena que a justiça não é igual em todo o lado :(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já não passo sem a companhia das minhas gatas.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha



    P.S.: Tenho passatempo a decorrer no blog: giveaway | post 200

    ResponderEliminar
  5. Adoro animais em especial aqueles que vaguei pelas ruas.
    Em casa tenho um gato cheio de mimo.
    Os teus são lindos
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. São uma companhia e nunca cobram nada em retorno do que dão!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Lindos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar