quarta-feira, 20 de março de 2013

Trança

Este último fim de semana foi de descanso, com família e amigos! Já não sei há quanto tempo foi a última vez que consegui recarregar as baterias assim :)
Como não podia deixar de ser, levei a Bimby comigo e algumas receitas em mente!
Tinha esta Trança para fazer desde o dia da demonstração, assim que a vi no livro fiquei com água na boca e em variadíssimos blogs, os elogios à mesma eram mais que muitos.
E assim foi, feita a 4 mãos, as minhas e as da mãe que me dá sempre a confiança que sairá bem!


Idealizei coloca-la numa bonita travessa, fazer uma decoração... mas eu salivava tanto que até as fotos quase ficavam tremidas, só a queria provar!!!
Fiz a receita tal como vem no livro "Receitas essenciais"

Vão precisar

250gr de Leite
100gr de Margarina (utilizo sempre manteiga)
50gr de Açúcar
1 Saqueta de Fermento Seco
2 Ovos (+ 1 para pincelar)
700gr de Farinha
1 c.chá de sal

Para fazer

Coloca-se no copo, o leite, a manteiga, o açúcar e programamos 2Min/37º/Velocidade 2.
Juntamos o fermento, os ovos 10Seg/Velocidade 6.
Por último adicionamos a farinha , o sal 3Min/Velocidade "espiga".
Deixamos levedar uns 20 minutos em local morno, a minha foi para o pé da lareira :)
Depois de levadar, fazemos três rolos iguais e formamos depois a trança.
Pincelamos com a gema de ovo e colocamos o açúcar humidificado.
Vai ao forno a 50º até dobrar o volume, depois aumentamos para 180º, cerca de 25 minutos.
Com doce ou sem doce, deliciei-me... :)

13 comentários:

  1. Ficou muito bonita :D Deve ficar uma delícia :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  2. Linad e deve ser uma delicia.
    Levo a receita.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou linda a tua Trança !
    beijinho e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo uma delicia! Eu também iria ter problemas em esperar pelo "setting" das fotos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Linda!!! Quero um pedaço por favor!!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Óptimo aspecto, que perfeitinha. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também eu fiquei aqui a salivar, mortinha de desejo de a provar!
    Linda a tua trança, perfeita!
    Votos de uma Páscoa muito feliz.
    Bjs

    ResponderEliminar