sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Papas de Aveia com Banana na Bimby

Pode parecer estranho, mas só provei Papas de Aveia há uns 2 ou 3 anos!
Aqui em Inglaterra comem imenso, tendo em conta que sopas não é muito a praia deles, as papas de aveia vão a toda a hora com tudo e mais alguma coisa, para combater o frio.
Um dia cheguei a casa e fiz, o mais simples possível, aveia cozida em leite.
As de compra têm uma quantidade de açúcar assustador, por isso achei que seria pecado juntar algo mais, visto que a aveia é tão completa.
Bom... eu comi, mas não fiquei minimamente convencida!
Há dias, num blog que ando a adorar explorar vi estas deliciosas papas. Ora se uma criança aprova, eu também!!!
No lugar da Manga coloquei Banana.
Foi o meu jantar, e não consegui comer tudo. Que delicia!!!





Juntei também uns corn flakes orgânicos e umas nozes.
Fiz umas pequeninas alterações, uma delas foi acrescentar mais liquido porque não gosto tão espesso, mas cada um vai vendo a consistência que gosta, dá perfeitamente para misturar já no prato.

Vão precisar

120gr de Banana
20gr de Aveia
10gr de Mistura de 5 Cereais (Flocos integrais de aveia, centeio, trigo, cevada e milho)
90gr de Água
40gr de Bebida de Arroz


Para fazer

Colocar a banana em pedaços, os cereais, a água e o leite 9min/100º/vel1.

Não comam de imediato (como eu) que queima a língua!!!!



5 comentários:

  1. Olá, olha que boas papas que aqui temos :-) Não é uma coisa que eu coma regularmente e também descobri 'este mundo' recentemente, mas de vez em quando lembro-me e faço umas para o lanche ou para o pequeno-almoço. Sabem tão bem! Essas teem muito bom aspecto... Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro! A minha mãe fazia regularmente quando eu era miúda! Hoje também as faço, mas numa versão mais saudável do que a dela! Na bimby nunca fiz, tenho de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto bastante de papas de aveia. Recentemente descobri que não sou a única - costumava fazer sempre a mais para o pequeno almoço do dia seguinte, um dia vou para comer e elas tinham desaparecido ... a minha mãe comeu-as e desde então tenho de fazer a triplicar :)

    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro papas de aveia, são das minhas coisas preferidas! Com claras ficam bem cremosas, já experimentaste? :)
    Essas parecem mesmo boas! Estão lindas :D

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi papas de aveia. Mas fiquei com vontade de experimentar :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar