quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Húngaros para um aniversário!

Já fiz estas bolachas no fim de semana passado, mas como vale mais tarde que nunca... cá estão elas!
Desde miúda que me lembro de adorar estas bolachas e de vez em quando lá se comprava uma caixinha lá para casa.
Colecciono receitas destas minhas bolachas preferidas, desde que tenho Bimby. 
Quando soube do aniversário do Ponto Rebuçado Receitas nem pensei duas vezes, estava mais do que na altura de fazer os Húngaros e oferece-los para esta festa deste blog que tanto gosto.
Escolhi esta receita que também já tinha sido testada aqui e que com tantos comentários positivos, não me deixou motivos para dúvidas.
Ficam perfeitas, tal e qual ou até melhor que as de compra! 
Atenção... se estiverem de dieta não façam, é que não resistem mesmo!


Eu adaptei a receita à Bimby, o que torna o processo ainda mais simples!

Vão precisar  (rende cerca de 32 bolachas)

250gr de Farinha sem Fermento
170gr de Manteiga (usei com sal)
45gr de Farinha Maizena (usei Custard)
150gr de Açúcar em pó
6 Gemas de Ovos cozidas
1/2 c.chá de essência de Baunilha

Para a cobertura

200gr de Chocolate para Culinária 

Para fazer

Colocar as gemas no copo da Bimby 3min/80º/vel 2.
Adicionar os restantes ingredientes 15seg/vel 5, limpar as paredes do copo e repetir o processo.
Retiramos a massa e formamos uma bola, numa bancada polvilhada com farinha. Envolvemos em película aderente e levamos ao congelador 20 minutos.

Estender a massa e cortar as bolachas com a espessura de 1/2 cm.


Dispor em tabuleiros forrados com papel vegetal e levar ao forno a 180º, cerca de 15 minutos, no meu, 12 foram suficientes.
Deixar arrefecer sobre uma rede até estarem firmes.



Entretanto, derreter o chocolate em banho maria, barrar metade das bolachas e coloca-las numa rede para que o chocolate arrefeça.



Espero que provem e que gostem tanto como nós!!








12 comentários:

  1. Adoro, adoro, e são mesmo bons com essa receita, já fiz :)
    Lindas e gulosas estas bolachas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai que lindas!! Adorei as tuas bolachinhas e vou experimentá-las em breve!
    Obrigada por participares, querida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! :)

    Adoro húngaros... E ja fiz uma vez para oferecer nos anos do meu namorado. os teus ficaram perfeitinhos, melhores que os meus :p

    Boa sorte para o passatempo

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de hungaros. Que lindinhos :)
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Ficaram lindos estes hungaros, adoro e tenho de experimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Ficaram lindos estes hungaros, adoro e tenho de experimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ficaram fantásticos. Os meus miudos iam adorar. Vou levar a receitinha.
    Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  8. Ficaram tão bonitos e apetitosos. Apetecia comer uns quantos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Ai que bons, hummmmmmmm!!!! Os teus cortadores são o máximo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que lindas! Devem ficar mesmo boas :)

    ResponderEliminar