quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Arroz de Bacalhau

Há uns dias vi num blog um belo Arroz de Bacalhau e deu-me saudades.
A minha Mãe faz um, daqueles mesmo que só as mães fazem, sabem?
Liguei-lhe e perguntei como o fazia, a resposta começa sempre da mesma forma "não tem nada que saber, é bem simples...". E no seguinte foi o meu jantar!


Obviamente não ficou igual, o da minha Mãe é mesmo castanho e mais saboroso. Mas eu chego lá! (keep dreaming...)

Vão precisar (para 3)

1 Posta de Bacalhau já demolhado
150gr de Arroz Carolino
300gr de Água
2 Cebolas ou 1 grande
Pimento a gosto
Azeite
Sal
Coentros (opcional)


Para fazer

Colocar a cebola picada em azeite e deixar que esta aloure bem, até estar mesmo acastanhada.
De seguida, colocar o pimento cortado em tiras e envolver. Adicionamos a água e o bacalhau já em lascas.
Quando levantar fervura juntamos o arroz, deixamos em lume brando. Verificar o sal, se o bacalhau tiver bastante, pode não ser necessário.
Quando o arroz estiver cozido, está pronto.
Eu adicionei os coentros e gostei :)
Afinal é mesmo simples!


7 comentários:

  1. Arroz de bacalhau nunca faço, eu gosto, mas cá em casa há quem não aprecie esse tipo de arroz, o que é pena pois eu acho um prato bem reconfortante! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de arrozinho de bacalhau!!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de arroz de bacalhau e este tem mesmo muito bom aspecto

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando faço e sabe sempre tão bem! Bom aspeto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Engraçado, arroz de bacalhau foi o meu almoço de ontem. Eu adoro tudo que leve bacalhau e este arroz está com um aspecto bastante saboroso.

    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi arroz de bacalhau, mas parece mesmo bom :)

    ResponderEliminar