sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Salmão em papelote com Dill

Gosto e muito de peixe! Seja ele grelhado, cozido ou assado, como sempre.
Mas há (ou havia) um peixe que não me cativava de todo, o salmão!
Há uns tempos, o V. preparou-me um salmão no forno... e mudei de ideias... salmão é bom, muito bom!!
Nenhuma das vezes tive tempo sequer de fotografar, mas desta concentrei-me e cá está ele, tão simples de fazer (é sempre o V. a fazer), mas tão bom!


Vão precisar

Salmão
Dill (penso que em PT se conhece por Endro)
Sal
Azeite
Papel de aluminio (para cozinhar em papelote)

Para fazer

Abrimos a folha de alumínio e colocamos o salmão que temperamos com sal, dill e regamos com azeite.
Fechamos o papelote e colocamos no forno, cerca de 25 minutos a 180º.
Tão simples quanto isto e maravilhoso de sabor e textura!




Já falta pouco para o desafio terminar!
http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html


10 comentários:

  1. Uma verdadeira delícia!
    Beijinhos!
    (pasatempo a decorrer no meu blogue: http://sudelicia.blogspot.pt/2013/08/um-bolinho-um-video-e-um-presente-para.html)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso sempre gostei de salmão!
    Este está com um aspecto incrível :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adoro salmão cozinhado em papelote.
    O teu ficou uma maravilha,gosto muito do sabor do endro.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá....
    5 ***** :)...............
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá querida,
    Que delícia de prato.
    Adoro salmão e dill (sim em Portugal chama-se endro ou aneto) e este teu está bem apetitoso!!
    Estou a pensar ir a Londres passar um fim de semana, lá para Outubro ou Novembro, se estiveres por aí, quem sabe...???
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Adoro peixe também! É sempre a refeição ideal para mim :-)
    O ano passado comi tanto salmão que até fartei! Ahahah
    Mas o teu está com um aspeto delicioso :)
    Parabéns !!

    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Vim retribuir a visita......obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  8. Está muito bonito esse salmão!!! Cozinho-o muitas vezes, mas nunca me lembro de usar papelote ;)
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar